Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A famosa esponja para aplicar base Beauty Blender é muito conhecida por deixar um acabamento natural na pele permitindo um look perfeito de quem acordou já assim!

O único problema da tão conhecida esponja pode ser o seu preço, e por isso o post de hoje é dedicado a Beauty Blender, como a usar (a forma de utilização da Beauty Blender é geral, ou seja, é assim que deve ser feito com qualquer outra imitação da esponja), assim como as suas "irmãs" bem mais baratas e onde as podes encontrar. Para o post não ficar demasiado grande vou dividi-lo em dois, ficando a utilização da esponja na primeira parte sendo a segunda parte inteiramente dedicada as imitações da Beauty Blender.

Como usar uma esponja tipo Beauty Blender:

Preparar a esponja para a sua utilização

  • Retirar a esponja da embalagem e colocá-la dentro de água deixando-a absorver a mesma;
  • Depois aperta-a de forma a retirar a água anteriormente absorvida deixando-a apenas húmida;
  • Seca-a ligeiramente com uma toalha ou com um papel absorvente;
  • E está pronta para utilizar! Não te esqueças de hidratar bem a pele(creme hidratante e se necessário primer) antes de aplicares a base.

Como aplicar a base

  • Colocar um bocado de base na parte de cima da mão,colocar pequenas gotas na cara ou se preferires coloca diretamente na esponja (fica ao teu critério);
  • Bater levemente com a esponja na pele de forma a espalhar a base, nunca esfregando, utilizando a parte da esponja que mais jeito te der nas diferentes zonas (com o formato da Beauty Blender é muito fácil e quase intuitivo a aplicação);
  • Deixa a esponja secar ao ar livre para que não ganhe bolor.

Como limpar a esponja

 Existe um produto próprio que se compra no mesmo sitio da Beauty Blender, no entanto podes limpar a tua esponja com gel de banho ou sabonete normal, johnson's baby é o ideal caso no tenhas o tal produto.

  • Colocar a esponja sob água corrente apertando-a e largando (sem a deixar cair) para que a maior quantidade de base saia do seu interior, repete este procedimento algumas vezes sempre com gentileza para não estragares a esponja;
  • Põe um pouco de gel de banho/sabonete sobre a palma da tua mão e faz movimentos suave e circulares com a esponja em cima do sabonete;
  • Repete o primeiro passo para retirar o sabonete da esponja, se continuar com resíduos de base repete todo o processo até ficar limpo (com o produto remover a maquilhagem demora algum tempo e com sabonete normal demora ainda mais, há que ter paciência)
  • A esponja estará totalmente limpa quando a espremeres e a água que sair do seu interior vier limpa;
  • Retira o excesso de água com uma toalha ou papel absorvente, e deixa-a secar ao ar.

Se a tua esponja ganhar bolor tem que ser deitada fora pois não há solução, para evitar que aconteça, nunca a guardes num local fechado sem que esteja completamente seca, deixa-a sempre ao ar livre e limpa-a com frequência (uma vez por semana).

O que acharam do post? Também têm uma esponja destas? 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bem-vinda ao Catwalk, a tua mais recente fonte de moda e beleza. Podes contar com novidades todas as semanas que não vais querer perder!


Sobre as autoras



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D