Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Métodos Depilatórios

por A, em 01.07.13

A depilação é fundamental para o bem-estar da mulher. E como chegámos ao Verão vou mostrar-vos os métodos de depilação mais usuais e que vão deixar a tua pele lisa e bonita! 

 

  • Lâmina: A lâmina não é muito aconselhável, visto que é de curta duração (aproximadamente 2 dias) e os pêlos ficam mais espessos. Como é mais rápido podes utilizá-lo de vez em quando nas pernas e axilas. No entanto, não o deves usar para retirar os pêlos do rosto, braço ou púbicos. Antes da depilação deves sempre aplicar creme ou sabonete para que a lâmina deslize melhor. E deves ter atenção para não te cortares!

 

  •  Creme Descolorante: Este método pode ser utilizado nos pêlos do rosto, braço e nas pernas (se tiveres poucos pêlos) e serve para “tirar a cor” dos pelos tornando-os loiros, sendo que não os remove, apenas os disfarça.

 

 

 

 

  • Creme depilatório: Comparativamente à lâmina, o efeito na zona que se pretende depilar é muito semelhante, pois tal como a lâmina apenas corta o pêlo, logo não o arranca pela raíz, fazendo com que a sua duração seja no máximo uma semana. Para quem não queira sofrer este é o método indicado. E é importante não esquecer que deves testar primeiro o produto para evitar reações alérgicas. Existem ainda cremes que se podem utilizar durante o banho!

 

  • Máquina Depilatória: Resulta caso suportes a dor provocada por arrancar o pêlo. Com a frequente utilização, a dor vai ficando menor, se bem que isto depende do teu tipo de pele. É bastante eficiente, sendo que pode durar até cerca de um mês! Com o uso deste método deves redobrar o cuidado com os pêlos encravados que podem ser mais frequentes com o uso deste método.
  • Cera: Existem vários tipos de cera - fria, quente ou morna - a cera arranca o bolbo do pêlo tendo uma duração de aproximadamente 3 semanas. Não é aconselhado a utilização na cara para pessoas que tenham acne. Um inconveniente da cera é que é necessário aguardar que os pêlos tenham tamanho suficiente para serem removidos. Quanto à mais dolorosa, sem dúvida que a cera fria causa mais dor que a cera quente.
  • Pinça: Este é um instrumento de precisão utilizado para remover os pêlos inestéticos do rosto e peito e para delinear as sobrancelhas. Deves arrancar sempre os pêlos no sentido contrário ao do seu crescimento. Não te esqueças de desinfetar sempre a pinça antes e depois da utilizares.

 

  • Depilação a laser: Este método é definitivo e tem de ser feito em locais especializados e por pessoas que tenham formação. Por ser caro e doloroso é aconselhado que fales com um dermatologista para te aconselhar. Depois das sessões podem aparecer pequenos pontos vermelhos na pele que desaparecerão ao fim de dois ou três dias. Não apliques perfume nem desodorizante logo a seguir à depilação porque vai arder! Não te esqueças de hidratar bem a tua pele. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Bem-vinda ao Catwalk, a tua mais recente fonte de moda e beleza. Podes contar com novidades todas as semanas que não vais querer perder!


Sobre as autoras



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D