Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Escolhe o teu biquíni! (1)

por B., em 26.07.13

I love you ♥ | via Tumblr, s0me7imes

Nem sempre a escolha do biquíni é fácil. Por isso, hoje trago-te alguns conselhos, em que podes relacionar o teu tipo de corpo com os teus gostos, podendo assim encontrar a escolha certa e adequada tendo em conta a tua constituição! Para além deste post, ainda irei fazer uma segunda parte em que irei dizer-vos quais as melhores opções para quem tem peito e rabo pequeno/grande, não tem cintura acentuada ou tem barriga proeminente. 

 

Primeiro de tudo é importante teres conhecimento de qual é o teu tipo de corpo e as suas características:

 Agora consoante o teu tipo de corpo, há biquinis mais adequados do que outros e é isso que vou mostrar neste post.

 

Pêra 

Deves equilibrar as tuas proporções através da utilização de biquinis que não destaquem o teu quadril, ou seja, usando cuecas básicas e simples, de preferência mais escuras e de uma só cor, criando destaque na parte de cima através de estampados, franjas, folhos, entre outras opções. Assim, para além de disfarçar a largura do quadril, disfarça também a barriga. 

Por outro lado, também podes apostar nas hot pants que são cuecas de cintura subida, que seguram a barriga e o rabo, que te tornam mais elegante!

Ampulheta

As meninas com este tipo de corpo são umas sortudas! Não têm restrições e tudo se adapta e acenta bem no seu tipo de corpo. É um tipo de corpo bastante versátil e que vos dá diversas opções. Apesar disso, não devem cair no exagero e devem evitar os extremos, tais como cuecas largas demais ou fio dental.

 

Triângulo invertido

 

Neste formato de silhueta, os ombros são mais largos que o restante do corpo. Como tal deves apostar em modelos sem alças (cai-cais). Neste caso e ao contrário do que acontece no tipo de corpo denominado pêra, devemos brincar com a parte de baixo e apostar numa parte de cima com cores escuras e peças lisas, básicas, deixando assim as aplicações metalizadas, cores vibrantes e estampados para as cuecas, fazendo com que estas sejam o destaque e acabe por disfarçar a largura dos ombros relativamente ao restante corpo.

Deves procurar evitar alças retas, pois elas evidenciam a largura dos ombros.

  • Decote em V - Decotes profundos vão valorizar o teu peito, enquanto que biquinis de atar ao pescoço ajudam na sustentação.
  • Laçinhos - Para quem tem quadris estreitos, as cuecas com laçinhos nas laterais são as mais adequadas.

Retângulo

Com formas retas e cintura pouco evidente, é necessário que tenhas um biquini que crie a ilusão de curvas na tua silhueta, por isso deves apostas em detalhes que intensifiquem e marquem bem a tua cintura. Detalhes como folhos, estampados e laçinhos ajudam. 


Oval  

Normalmente, pessoas com este tipo de corpo estão a cima do peso ideal e possuem barriga saliente, por isso o mais apropriado é um fato de banho. Apesar disso, para afinar a silhueta os fatos de banho não devem ter estampados, nem volumes ou cores claras na região do abdômen, pois o que tu pretendes é chamar à atenção para as partes mais finas do corpo. Por isso, o fato de banho deve ser uma peça lisa, de cor escura e com desenhos discretos.

No entanto, se não quiseres usar um fato de banho, então as cuecas de cintura subida também são apropriadas quando combinadas com uma parte de cima de laterais e alças largas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Nina a 26.07.2013 às 11:26

Este post deu-me imenso jeito :)
Imagem de perfil

De Sara a 27.07.2013 às 18:53

Post super útil agora para o Verão c:

Comentar post



Bem-vinda ao Catwalk, a tua mais recente fonte de moda e beleza. Podes contar com novidades todas as semanas que não vais querer perder!


Sobre as autoras



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D