Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Dicas de maquilhagem

por A, em 23.07.13

A maquilhagem faz parte do dia-a-dia de qualquer mulher, contudo é muito importante sabermos usar a maquilhagem certa para cada tipo de rosto. Com este post vou dar-te algumas dicas que te vão deixar ainda mais bonita!
Comecemos com o básico:
  • Pele
Deves aplicar sempre um creme (pouco gordo) antes de começares a maquilhar-te, isto vai permitir-te uniformizar a pele e fixar melhor a maquilhagem protegendo a pele. Evita o famoso fond de teint.
    • lápis corretor: utiliza para cobrir as borbulhas e as olheiras. Coloca um pouco de produto na ponta do dedo e aplica-o na zona desejada. No caso das olheiras, inicia a aplicação no canto interno e espalha-o em direção ao canto externo do olho.
    • base (fond de teint): Para o usar o truque é escolher um tom mais claro que o teu tom. Aplica pequenas quantidades de base no nariz, no queixo e nas maçãs do rosto, em seguida espalha do meio para a extremidade do rosto.
  • Olhos
O que interessa é realçar o olhar!
    • rímel: Foca-te nas pestanas do canto externo do olho. Para evitar as imperfeições de aplicação, passa a primeira vez com a escova quase seca e a segunda passa na ponta das pestanas puxando-as para cima.
    • eyeliner: Até mesmo as principiantes conseguem fazer um risco na base inferior da pálpebra. No entanto, a complicação surge quando se trata do risco na pálpebra superior. Se não tens muita experiência não faças o risco diretamente com o aplicador, pega num píncel embebido no produto e começa a aplicação na parte externa e procede através de pequenos toques na linha das pestanas em direção ao interior.
    • sombra:Para dares ainda mais profundidade ao teu olhar deves aplicar a sombra com um píncel ou com o dedo, fazendo movimentos circulares. Espalha desde o canto do olho até ao exterior. Se desejas algo mais sofisticado, cobre a cavidade da pálpebra móvel com uma sombra mais escura e na parte superior aplica uma sombra mais clara.
  • Lábios: Para um efeito carnudo utiliza gloss com texturas molhadas em cores como rosa, pêssego, coral...consoante a roupa. Para dar mais relevo o truque é aplicar o batom com o dedo ou píncel através de pequenos toques.
  • Maçãs do rosto: O blush dá-te um ar saudável e vai realçar a maquilhagem. Mas tem cuidado para não exagerares. Para facilitar a aplicação sorri (ao sorrires vais delinear as maçãs do rosto) depois faz movimentos circulares à volta das maçãs e espalha em direção às têmporas (parte ao lado do olho) e à parte de baixo.

 

Little secrets!
  • Se estiveres cansada não coloques rímel nas pestanas inferiores e evita cores escuras como o verde, o prateado e o metalizado.
  • Se tiveres o rosto muito redondo, aplica blush no centro das maçãs do rosto e espalha em direção ao nariz.
  • Se tens os lábios finos traça a linha externa do lábio superior com um lápis beje para lhe conferires um aspeto carnudo. Deves evitar batons escuros.
  • Se tens os olhos arredondados redesenha-os com o eyeliner em forma de amêndoa, apartir do meio do olho até à borda exterior da pálpebra superior e tudo à volta da pálpebra inferior. Os dois traços devem encontrar-se.
  • Se tens um nariz muito longo aplica-lhe um pouco de blush ou pó bronzeador.
Se tiveres alguma dúvida ou queiras saber mais não hesites em comentar!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


editado por B. a 27/8/13 às 20:00



Bem-vinda ao Catwalk, a tua mais recente fonte de moda e beleza. Podes contar com novidades todas as semanas que não vais querer perder!


Sobre as autoras



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D